Blog


avatar_BGBP_1

A biblioteca de gente bem pequena

Retornando…

 

Todos sabemos o quanto os últimos 15 meses têm sido desafiadores e que esses desafios têm provocado mudanças, as quais podem ser diferentes conforme o modo como reagimos a eles.

Em 2019,  voltei a querer cursar o mestrado. Um desejo que tinha ficado na gaveta por bastante tempo, até que chegara a hora. Dei esse novo passo fazendo aquilo que eu queria: uma pesquisa onde pudesse falar do meu lugar de fonoaudióloga de crianças que considera a subjetividade.

Só que em março de 2020, logo que as aulas iniciaram, fomos surpreendidos pela imprevisível pandemia. Me vi fazendo um curso em ambiente virtual em um programa na minha terra, na UFPA!

E, em meio a tudo de doloroso que 2020 trouxe, pude colher os doces frutos da abertura ao novo. Fui me encantando pela literatura infantil, e com as diversas possibilidades terapêuticas da leitura em voz alta para as crianças que tropeçam na aquisição de linguagem, tanto oral quanto escrita.

Daí, não parei mais! Mergulhei de cabeça nos livros pra gente bem pequena, cujo oceano infinito, pra mim, recebe as águas dos rios da Amazônia.

Então, tenho agora a alegria de tornar pública a BIBLIOTECA DE GENTE BEM PEQUENA, que pretende tornar-se um caminho para circulação do simbólico da nossa estante para a vida, “ao infinito e além”, como diria Buzz Lightyear.

E que, num futuro não tão distante, assim espero, possa promover atividades com pequenos grupos de crianças,  que constitue um desejo antigo.

Todo o conteúdo deste Blog que é protegido contra copyright e são proibidas reproduções totais ou parciais sem autorização da autora.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *